sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal !!!

Feliz Natal aos leitores e blogueiros !




Como hoje é dia 24 de dezembro, a assunto não poderia ser outro...

Pesquisei e cheguei à conclusão que o Natal na Irlanda se assemelha ao do Brasil. Por isso, postarei apenas algumas curiosidades que achei:

Na Irlanda as celebrações de Natal são, de certo modo, ofuscadas pelas do dia de Santo Estêvão, festejado no dia 26 de Dezembro. No entanto, os irlandeses não abem mão do Christmas Plum Pudding, preparado, imagine-se, em Outubro!
Durante todo o mês de Dezembro em cada casa irlandesa há sempre uma bebida quente à disposição, seja whiskey aquecido ou Irish coffe. Na véspera de Natal não falta do tradicional peru recheado, e uma fatia de bolo e whiskey é sempre reservada para o Pai Natal.

Têm-se frequentemente o jantar de Natal á tarde, em qualquer altura que entre as 13H e as 15H...
Geralmente um ganso e às vezes uma galinha, pato ou faisão também, acompanhado com batatas. Agora o peru é muito mais comum acompanhado com um presunto, e carne.
A sobremesa é pudim de Natal com molho de rum ou manteiga e creme do conhaque.

As crianças penduram as meias junto às chaminés, onde o "Pai Natal" deixa uma laranja e prendas.

5 comentários:

  1. Dessas curiosidades, a melhor é que a sobremesa é creme de conhaque *-* hahahaha amo conhaque (66' -q

    Comenta?: http://www.maisqueindelevel.com/

    oh, to te seguindo :D
    me segue também.

    Beeeijos ;***

    ResponderExcluir
  2. Seguiindo *_*

    Bem legal o blog lindã ..

    :D

    ResponderExcluir
  3. laranja? papai natal? huauahua e eu que achava que não dava pra perverter o sentido da festividade do solstício de verão mais do que a religião cristã já havia feito.

    enfim, todo país faz a festa do seu jeito.

    tô seguindo, moça.

    http://adegadobardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog e bem legal mesmo
    retribuindo ja
    bjô

    ResponderExcluir
  5. Oii, Ci! Happy xmas!! passando aki para desejar um feliz natal e espero q vc ja esteja se preparando para suas aventuras aki na terra dos leprechauns! O Natal na verdade eh comemorado no dia 25 aki. As criancas deixam cookies, um copo de leite para o Santie(papai noel) e cenouras para o Rudolph- rena do nariz vermelho q ilumina o caminho do papai noel.Os presentes sao abertos no dia 25 e o cafe da manha ja segue com o tradicional jantar de natal: peru e xmas pudding, etc.. nesse dia as pessoas passam com os familiares e a bebedeira acontece em casa.Eh uma epoca bem familia e a badalacao fica soh por conta do dia 26, St Stephen's day nos pubs. bjuuuuuuss

    ResponderExcluir