quinta-feira, 19 de maio de 2011

Knackers e Xenofobia em Dublin

Não lembro em que dia isso ocorreu. Já era noite e depois das compras na O'Connell estavamos (eu mais uma amiga e um amigo ) voltando para o Hostel a pé. Derrepente olho para uma cena que gelou meu coração. Dois homens sendo apedrejados do outro lado da rua! Um deles estava com o rosto todo ensanguentado, enquanto o outro tentava dar uma orientação e acalmar o seu amigo que aparentemente aparecia atordoado com a pancada.

Pude notar que quem estava jogando as pedras era um grupo de adolescentes irlandeses, e as vítimas, os dois homens, eram árabes.

Esses adolescentes deveriam ter entre 13 e 18 anos, aparentemente pareciam bebados, riam alto e comemoravam a cada pedra que atingisse o alvo.

Continuamos andando, afinal, não estávamos em nossas terras e vai que esse grupo sismasse com as nossas carinhas latinas!

No outro dia, conversando com brasileiros que já moravam na Irlanda ha algum tempo, descobri que aquele grupo é nomeado de KNACKERS (fala-se: nékers). Eles são conhecidos por brigar entre si e atormentar forasteiros. É um pequeno grupo que age contra os imigrantes que, segundo eles, roubam seus empregos e são os responsáveis pela situação financeira que se encontram.

É lastimavel que em um pais tão lindo e rico em tradição haja xenofobia! Todavia, é um grupo pequeno e embora o choque que tive ainda aprecio os irlandeses. São pessoas educadas e, pelo menos as que convivi, foram muito gentis e amaveis .

4 comentários:

  1. Nossa, eu fico muito P da vida com essas situações. Onde ta o respeito, pelo amor de Deus?! Apesar de ser um grupo pequeno, é, ainda assim, um grupo e isso precisa acabar: seja na Irlanda ou em qualquer outro lugar.

    @Seu blog é bem legal, eu gostei. Volte mais vezes ao meu...

    Abs,
    boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Ah Ciba, que situação mais chata.
    Realmente é algo muito constrangedor de se saber ainda existir.

    =(

    ResponderExcluir
  3. Oii, Ci. Faz tempo que eu nao passo por aki, estou visitando os meus blogs favoritos. Eu concordo contigo, a Irlanda eh um pais mtu bonito mas infelizmente o pais eh cheio de ignorantes. A palavra knacker significa um cavalo quando esta velho e esta indo pronto pro abate, pra morrer. Eu acho triste como as pessoas sao categorizadas de forma ignorante aki. Mas infelizmente essa realidade nunca vai mudar, entao nos temos que ser sempre melhores como pessoas. Eu passei por algo similar qdo um colega na faculdade fez um comentario sarcastico para uma colega no facebook sobre mim, qdo fui confrontar o sujeito eh claro que ele foi racista, mas Deus eh maior e pessoas assim nao sao felizes e parecem que nunca serao neh? bjuusss e boa semana :)

    ResponderExcluir
  4. http://www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos

    pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo

    telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda

    pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir